PUB

Peugeot apresenta o 5008 e o 3008 com duas versões híbridas

  • Redação Autoportal
Peugeot atualiza o 3008 com nova estética e mais tecnologias
Peugeot 5008 foi renovado com um estilo mais arrojado
Novo Peugeot 3008 chega no final do ano
Peugeot 5008 ganha design mais arrojado
Renovação no design exterior e tecnologia interior estão em destaque

A Peugeot fez nesta terça-feira a apresentação digital dos renovados 3008 e 5008 e ficou a saber-se, entre várias outras novidades, que enquanto o maior deles se mantém sem versão híbrida, o outro SUV passa de uma para duas opções no que respeita ao grupo propulsor híbrido plug-in.

Neste plano específico, o Peugeot 5008 – já aqui revelado em detalhe – mantém os sete lugares sem espaço para a hibridização oferecendo duas motorizações a gasolina e outras duas diesel. O Peugeot 3008 – revelado aqui – passa a contar com duas opções a gasolina, apenas uma diesel e outras duas PHEV.

As opções pelas transmissões são comuns de forma idêntica aos dois modelos. As versões de 130 cv de potência (quer a gasolina, quer diesel) oferecem a caixa manual de 6 velocidades ou a automática de 8 – todas as outras estão disponíveis só com a EAT8.

No caso do Peugeot 3008, as versões térmicas são propostas com o motor a gasolina 1.2 PureTech de 130 cv de potência e o 1.6 PureTech de 180 cv e o diesel 1.5 BlueHDI, de 130 cv. Se a opção diesel perde a versão de 180 cv, a opção PHEV (plug-in hybrid) passa a ser dupla.

O novo Peugeot 3008 Hybrid com tração dianteira oferece agora o nível de potência de 225 cv – com 56 km de autonomia elétrica e 30 g/100 km de emissões de CO2 – juntando-se ao já existente Hybrid4 de tração integral com 300 cv – com 59 km de autonomia e 29 g/100 km e CO2.

O Peugeot 5008 reparte as quatro motorizações entre as duas versões do PureTech a gasolina (1.2 de 130 cv e 1.6 de 180 cv) e as duas diesel com o 1.5 BlueHDI de 130 cv e o 2.0 BlueHDI de 180 cv.

Ambos os renovados SUV agora apresentados oferecem cinco níveis de equipamento: Active Premium, Allure, Allure Premium, GT e GT Premium.

A renovação é transversal também ao design exterior e à tecnologia interior e, olhando primeiro para o Peugeot 3008, as novidades para manter estimulados os clientes deste SUV tão bem sucedido passam por uma nova frente mudando a grelha e o desenho dos faróis.

Pelo meio dos vários níveis de equipamento, o renovado 3008 já dispõe de faróis Full LED, jantes de 19’’ e as luzes traseiras LED com o desenho das três garras com efeito 3D e ‘piscas’ dinâmicos. Em opção há também um ‘black pack’ que insere pormenores a negro na decoração exterior conferidno um ar mais agressivo ao veículo.

No interior, o 3008 renova o i-Cockpit no desenho e nos materiais e introduz um ecrã de 10’’ para o sistema de infoentretenimento, Nos sistemas de assistência à condução (ADAS), para além do já conhecido assistente de manutenção na faixa da marca, destaca-se a Visão Noturna permitindo ao condutor ver no seu painel de instrumentos de 12,3’’ pessoas ou animais para lá do alcance dos faróis.

Características específicas do renovado Peugeot 5008 como SUV de sete lugares mantêm-se a sua capacidade de carga na bagageira de abertura mãos livres bem como a versatilidade da terceira fila de bancos.

O 5008 oferece 780 litros de capacidade de carga com cinco lugares para um mínimo de 700 litros com as três filas de bancos. Os dois bancos da última continuam a poder ser totalmente retirados e arrumados atrás, o que retira ao 5008 a hipótese atual de ‘pensar’ em eletrificar-se como o seu parente 3008.

Os renovados SUV Peugeot chegam ao mercado francês ainda no final de novembro e ao restante mercado europeu em meados de 2021.

  • TEMAS:
  • Peugeot

  • 3008

  • 5008

Veja mais