Novidades

A Lamborghini tem a produção de 2021 praticamente toda vendida

Nos primeiros seis meses do ano foi vendida a produção equivalente a 10 meses
Texto
Lamborghini esgota stock 2021
Lamborghini esgota stock 2021

Em breve a frase da foto principal pode tornar-se uma realidade para a Lamborghini.

Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini disse em entrevista recente à Automotive News que a produção da marca de desportivos italianos está praticamente toda vendida até ao final do ano.

As declarações do alto responsável foram produzidas durante o Milan Monza Motor Show que decorreu em Itália e tem um significado direto: toda a produção prevista para os próximos três meses (cerca de 3.100 exemplares) já tem um proprietário com reserva efetiva à espera do seu carro.

Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini (foto oficial)

A marca subsidiária do Grupo VW anunciou ainda que no primeiro trimestre de 2021 a Lamborghini teve um incremento de 25 por cento de reservas para os seus modelos

Sem surpresa é o SUV Urus de 650 cavalos que tem sido o campeão de vendas em 2021 com cerca de 1.382 unidades já vendidas até 31 de março. O Huracán STO segue na segunda posição com mais de 750 exemplares vendidos e o pódio fecha com o Aventador a rondar as 300 unidades.

Urus campeão de vendas e recordista no gelo

Por causa destes números todos é expetável que antes do verão a marca anuncie que toda a produção de 2021 já está vendida. Muitos clientes terão que esperar por 2022…

Com 2021 em crescendo o ano poderá ser ainda melhor que os dois últimos onde a marca de Sant'Agata Bolognese bateu recordes, com especial enfoque em 2019, melhor ano de sempre, com a marca a entregar 8.205 veículos em todo o mundo.

No último ano em 2020, a Lamborghini teve o segundo melhor ano de sempre em vendas (vendas de 7.430 unidades) e lucros. Num ano marcado pela pandemia os clientes de carros superdesportivos e de luxo mantiveram os seus desejos e os resultados foram evidentes.

Descubra o Huracán mais radical de sempre

A marca italiana terminou o ano fiscal de 2020 com um turnover de 1,61 mil milhões de euros apenas 11% abaixo de 2019.

Os melhores mercados tem sido os Estados Unidos da América, Alemanha e China.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal