Novidades

Via Verde Electric chega à A3 com dois postos de carregamento elétrico ultrarrápido

Rede chega ao norte depois de começar na A2
Texto
Via Verde Electric em Barcelos
Via Verde Electric em Barcelos

A Brisa inaugurou nesta semana juntamente com os parceiros Inoity e Cepsa os primeiros postos de carregamento elétrico ultrarrápido na A3, que integram a rede Via Verde Electric. Os dois postos de carregamento foram instalados na Área de Serviço de Barcelos, ao km 56.4, no sentido Norte/Sul (Valença / Porto).

Estes postos de carregamento ultrarrápido da Ionity têm uma potência de 350 kW e estão em funcionamento 24 horas por dia. Os carregadores da Ionity são compostos por tomadas do modelo standard europeu (Combined Charging System) utilizado pelos carros elétricos atuais e futuros.

Em abril, a Brisa, a Ionity e a Cepsa inauguraram a Via Verde Electric no sul do país, em Almodôvar, na A2, com os primeiros quatro postos de carregamento elétrico ultrarrápido instalados numa autoestrada nacional e que já se encontram em funcionamento.

Já há postos de carregamento ultrarrápido nas autoestradas A1 e A2

O alargamento ao norte do país da rede Via Verde Electric faz-se agora com estes dois postos de carregamento elétrico ultrarrápido em Barcelos seguindo-se Estremoz e Leiria no mapa para um total intermédio de 12 postos ultrarrápidos nesta estratégia de mobilidade sustentável.

Até ao final do ano, o Via Verde Electric ficará composto por 82 postos de carregamento elétrico rápido e ultrarrápido instalados em 21 Áreas de Serviço localizadas nas autoestradas operadas pela Brisa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal