Todos os horários: 24h Le Mans no próximo fim-de-semana

  • Redação Autoportal
  • 19 ago, 12:04
24h Le Mans 2021
24h Le Mans 2021

A presença sob licença portuguesa de quatro pilotos é um atrativo especial para esta edição

A 89ª edição da mítica prova das 24h de Le Mans irá decorrer no próximo fim-de-semana de 21 e 22 de agosto (foi adiada pela terceira vez na história) e sob licença portuguesa irão correr quatro pilotos que ambicionam lutar pelos lugares da frente nas respetivas categorias.

A prova de resistência, organizada pelo Automóvel Clube de l'Ouest, teve o ano passado uma edição atípica sem público mas para Portugal teve a honra de vermos a bandeira portuguesa nos dois lugares mais altos do pódio da categoria LMP2, com a vitória de Filipe Albuquerque e o segundo lugar de António Félix da Costa (ver aqui).

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A prova deste ano, para além da novidade de receber público, tem ainda mais uma novidade que é a presença dos Hypercar: Toyota, Alpine e Glickenhaus. Para a marca japonesa uma vitória seria o renovar do resultado das últimas três edições, mas os franceses apostam na fiabilidade do carro e poderão fazer um brilharete. A equipa americana é, em teoria, mais fraca, mas em 24 horas muita coisa pode acontecer...

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Este ano o circuito de Le Sarthe poderá ter até 20 por cento da ocupação com público, mas estão previstas várias bolhas de segurança devido à situação pandémica e não existirão acessos cruzados ao paddock ou às habituais tendas de merchadising.

Três pilotos nacionais e um luso-angolano correm sob licença portuguesa em Le Mans

Na foto, da esquerda para a direita:

Álvaro Parente, piloto português, nascido no Porto (36 anos), regressa a Le Mans ao volante do carro nº 72, um Porsche 911 RSR da equipa Hub Auto Racing, na categoria GTE Pro. Ambiciona lutar pela vitória na classe.

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Filipe Albuquerque, representante luso, nascido em Coimbra (36 anos), corre com o carro nº 22 da equipa United Autosports USA, um Oreca 07 – Gibson da categoria LMP2. O ano passado venceu a categoria LMP2 e sagrou-se campeão mundial de resistência na respetiva classe. É quem tem as maiores expetativas para a corrida deste fim-de-semana, pois igualar a vitória do ano passado seria um feito histórico. Este ano coleciona vitórias e está empenhado no IMSA, mas, na Europa ainda recentemente venceu as 6h de Monza na categoria LMP2 (ver aqui).

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António Félix da Costa, piloto português de Cascais (29 anos), estará ao volante do carro nº 38 da equipa Jota Motorsports, um Oreca 07 – Gibson da categoria LMP2. Para o piloto português melhorar o resultado do ano passado significaria a vitória da categoria pois a equipa Jota ficou no segundo lugar em 2020. Félix da Costa vem de um fim-de-semana para esquecer na Formula E (ver aqui), mas é de contar com forte motivação para Le Mans, até porque venceu esta categoria LMP2 nas últimas 8h de Portimão (ver aqui).

 

Rui Andrade é um piloto luso-angolano (21 anos), reside no Algarve e corre com licença portuguesa (por isso surge no site oficial da organização como inscrito por Portugal). Integra o carro nº 25 da equipa G-Drive Racing, operada pela equipa portuguesa Algarve Pro Racing Team, um Aurus 01 – Gibson da categoria LMP2. O piloto venceu recentemente as 4h de Monza nas Le Mans Series, na categoria LMP2.

 

 

Os horários para a corrida

19 de agosto (quinta-feira)

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12:50h – 16:10h – Treinos Livres 3.ª sessão

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19:50h – 20:45h – Hyperpole

20:45h – 23:10h – Treinos Livres 4.ª sessão

21 de agosto (sábado)

10:15h – 11:00h – Warm Up

14:45h – Início da Corrida

22 de agosto (domingo)

14:45h – Término 24 Horas de Le Mans

 

A transmissão para Portugal está assegurada pela Eurosport.

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